terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Os Primeiros 10 Mandamentos de um Campista:


1. Não leve sua casa para o campo, você está exatamente tentando se livrar dela por alguns dias. 
2. Verifique se você é alérgico a insetos, principalmente a mosquitos,a citronela é um bom exemplo de um produto natural, não tóxico, de cheiro suave e agradável e extremamente eficiente em manter esses monstros afastados de você até o próximo banho!
3. É uma tremenda falta de educação ouvir música com  volume do som alto em uma área de acampamento;
4. Observe as leis, normas e regras da área de acampamento; se você está numa reserva ou área protegida, leias as placas, leia os folhetos, e não se intimide de denunciar aos responsáveis violações cometidas por outras pessoas. Dentro do possível, deixe as atitudes de polícia para a polícia (mas não deixe de denunciar).
5. Não faça fogo sem certeza absoluta de que não vai se espalhar; o vento pode tornar as coisas incontroláveis de uma hora para a outra.
6. Observe a área sob a barraca: não é saudável dormir em cima de formigueiros, pedras, solos muito irregulares, sua coluna vai reclamar de manhã. Viu aquele lugarzinho lindo e plano? Observe melhor para ver se não vai se transformar num leito de rio em caso de chuva forte, você não estará preparado para “navegar”.
7. Ao vestir suas botas de manhã, bata elas de cabeça para baixo contra o chão: pode ser que saia uma aranha furiosa lá de dentro.
8. Defina uma área de banheiro LONGE das barracas e das águas correntes caso o camping não tenha banheiros. Uma pazinha e um curso rápido com os gatos vão lhe tornar um ser limpo, saudável e ecológico.
9. Separe o lixo orgânico do inorgânico. O lixo orgânico precisará de dois sacos, um dentro do outro, para evitar acidentes desagradáveis.

10. Na natureza nada se retira e nada se deixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário